700-01614560
© Masterfile
Model Release: Yes
Property Release: No
Model Release
Couple Walking

Dicas para quem quer começar a se exercitar

Se exercitar é muito bom para a saúde e para mente. O hábito de caminhar e se exercitar pode ajudar você que está acima do peso e está querendo ter uma vida mais saudável. Porém, se você está parado(a) há um certo tempo, é bom tomar alguns cuidados antes de começar. Veja aqui algumas de nossas dicas.

 

Consulte um Médico

Ir ao médico é essencial para você nesse momento. A caminhada é um exercício leve e indicado para todos, porém todo cuidado é necessário. Ao realizar exames, os médicos podem te direcionar para um treinamento específico e/ou podem detectar problemas desenvolvidos pelo esforço excessivo.

 

Alimentação

Aqui vai a parte mais importante: alimentação. É de consenso geral que a perda de peso é 70% alimentação e 30% atividade física. Uma alimentação balanceada faz toda a diferença na hora do exercício e na hora de subir a balança. Consulte sempre um nutricionista para saber os alimentos necessários para o seu biotipo e para o exercício que você está fazendo. E claro, veja nossas receitas aqui no site =D

 

Aproveitar as suas atividades rotineiras

Mude um pouco da sua rotina sem precisar desviar de suas tarefas. Por exemplo: as suas caminhadas diárias, seja para o mercado, para o trabalho ou buscar os filhos na escola, podem virar uma forma de exercício. Para a perda de peso, a caminhada precisa ser em um ritmo um pouco mais acelerado do que você já faz normalmente. Consulte um profissional de educação física.

 

Prioridades

Aqui vai a dica mais preciosa: faça do exercício uma prioridade na sua vida. A nossa vida hoje em dia está cada vez mais corrida. Muitos imprevistos e dias cheios de tarefas aparecem na nossa frente, nos impedindo de fazer outras coisas. Se não é nossa prioridade, nós vamos deixando para depois. Crie o hábito e torne o exercício parte da sua rotina diária. Em pouco tempo, o exercício se tornará algo natural em sua vida, e assim, passa a ser algo que você terá prazer e necessidade de fazer.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*