Creme Light de Mandioquinha

 Creme Light de Mandioquinha

Creme Light de Mandioquinha

Primeiramente, nada melhor que um creme ou uma sopa pra esquentar nesse inverno! Então trouxemos um Creme Light de Mandioquinha super fácil de fazer, ultra cremoso e delicioso!

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Benefícios da Mandioquinha

  • A mandioquinha atua na saúde dos olhos! Por ter vitamina A, a mandioquinha pode retardar o aparecimento de problemas nos olhos;
  • Mantém a imunidade do corpo alta! Ela é rica em zinco e vitamina C, ajudando assim, a manter o sistema imunológico funcionando bem;
  • Favorece os cuidados com a pele! Por causa da vitamina C, antioxidante que participa da cicatrização de feridas e ainda previne o envelhecimento.
  • Melhora o trânsito intestinal! Como possui elevada quantidade de fibras insolúveis, ela facilita todo o processo de digestão.
  • Gera saciedade e energia! A mandioquinha é uma excelente fonte de carboidratos saudáveis e é muito boa para praticantes de atividades físicas. Quando comparada a mandioquinha com a batata doce, ambas são repletas de fibras e possuem médio índice glicêmico.

Enfim, gostaram da nossa receita fit de Creme Light de Mandioquinha? Então olha só nosso creme de abóbora e nossa capuccino light para aquecer no friozinho!

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Creme Light de Mandioquinha

Rendimento

2

pratos
Tempo de Preparo

30

minutes
Calorias

400

kcal

Nada melhor que um creme ou uma sopa pra esquentar nesse inverno! Trouxemos um Creme Light de Mandioquinha super fácil de fazer, ultra cremoso e delicioso!

Ingredientes

  • 2 dentes de alho

  • 1/2 cebola

  • 500g de mandioquinha

  • 2 xícaras de água

  • Sal a gosto

  • Pimenta a gosto

Modo de Preparo

  • Em uma panela com um fio de azeite, doure a cebola e o alho.
  • Em seguida, coloque a mandioquinha, cozinhe um pouco e despeje a água.
  • Quando estiver bem molinha, leve ao liquidificador e bata tudo com sal e pimenta.

Vídeo da Receita

Macros

  • Carboidratos: 92g
  • Gorduras: 0g
  • Proteínas: 4g

 

admin

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