6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo!

6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo!

6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo!

Quando paramos para criar metas e planejar nossos próximos passos em nossas vidas, eu tenho certeza que 9 a cada 10 pessoas coloca emagrecer ou ter mais saúde na lista! 6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo!

Porém, na ansiedade e na sede de chegar lá, acabamos fazendo loucuras, dietas milagrosas, tomando chás emagrecedores… enfim, tomamos atitudes drásticas que não melhora nossa saúde, nos faz emagrecer a curto prazo, mas logo desistimos e tudo volta como antes. Sendo assim, listei 6 dias para a promessa de emagrecer dar certo! De uma vez por todas!

1. Crie metas possíveis de cumprir

Para chegar no seu objetivo final, crie metas curtas onde você não perca a vontade de continuar. Se quer perder 30 quilos, crie metas de 5 em 5 quilos, por exemplo.

2. Participe de grupos de emagrecimento

Conversar com pessoas com o mesmo objetivo em comum com você, faz você criar forças para continuar focado em suas metas, além de você dividir dicas e sugestões com outras pessoas, que são muito importantes para criar hábitos mais saudáveis!

3. Se pese menos

Entre as 6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo, essa aqui pode parecer pequena, mas é uma das mais importantes. A ansiedade bate, nós ficamos loucos atrás do nosso objetivo e começamos a nos pesar todo dia. Esse hábito é uma grande armadilha para nosso planejamento. Durante o processo de emagrecimento, é muito normal nosso peso na balança dar uma estagnada ou até mesmo aumentar um pouquinho. Mas calma! Isso não quer dizer que você parou de emagrecer ou está engordando de novo. As vezes estamos perdendo medidas, ganhando massa magra e continuamos perdendo gordura, mas acabamos nos frustrando porque a balança não mostra isso. Se pese menos e continue seguindo o plano.

Você quer emagrecer, né? Se está lendo esse artigo, eu tenho certeza que sim! Fiz um e-book com as 500 melhores receitas fit para emagrecer com prazer! ❤️ http://bit.ly/Ebook500

4. Abandone dietas malucas

Comer menos ou comer somente um tipo de alimento não te ajudará em nada. Uma alimentação balanceada te dá todos os nutrientes que seu corpo precisa para seguir a todo vapor, até mesmo com seu metabolismo. Uma dieta muito restritiva pode desacelerar seu metabolismo e ainda te deixar vulnerável com o sistema imunológico mais fraco.

5. Saiba a hora de dizer sim e não

Estar de dieta não precisa ser chato! Hoje em dia existem muitas receitas light que são igualmente deliciosas as receitas calóricas. E além do mais, tudo tem seu momento. Não desista da dieta somente porque não conseguiu resistir um bolo de aniversário ou a uma coxinha da festinha da criançada. Siga na dieta normalmente.

6. Faça alguma atividade física

Para muita gente, essa é a pior parte. Mas não tem segredo, o melhor aliado a dieta para um emagrecimento saudável e eficaz, são os EXERCÍCIOS FÍSICOS! Você pode encontrar um que tenha mais a sua casa para que você não desista no meio do caminho. Não precisa pagar um ano de academia e ficar levantando peso caso você não goste. Você pode, por exemplo, colocar uma música legal no seu celular e sair para caminhar. Vale a tentativa, você vai gostar!

Gostou das 6 dicas para a promessa de emagrecer dar certo? Então dá uma olhada em outras dicas super legais e também em nossas receitas fit!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*